07/02/2010

SIPAT 2010

Olá Colegas, tudo bom?

Aqueles que conseguiram ler a NR5 sabem que há importantes atribuições da CIPA na empresa, das quais duas delas são:

1. Promover, anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT;

2. Participar, anualmente, em conjunto com a empresa, de Campanhas de Prevenção da AIDS.

Pensando nisso, gostariamos de saber o que é feito na SIPAT da empresa que trabalha? Quais as ações mais interessantes que participam? O que não acontece, que julga importante e sugeriria para a SIPAT promover?

Participe, deixe sua contribuição!

Quem sabe...neste ano façamos diferente e implementamos a SUA IDÉIA!!!

Abraços,
Márcia e Priscila.

6 comentários:

  1. Uma opção diferente e muito expressiva, são os espetáculos de mágica com teatro, acesse e conheça :
    www.caetanomiranda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Temos uma proposta de ação na SIPAT:Prevenção da Saúde Bucal, com palestras de especialistas em Halitose e Ronco e Apnéia. São problemas muito sérios que podem comprometer a qualidade de vida dos trabalhadores. Serviço exclusivo para o Vale do Paraíba.
    Interessados contactar: saudebucalvp@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola meu nome e fabricio .. queria ,,entender o que ajente,, fais c/.. aquelas pessoas que ,,naó usa,,,os ..EPI;; nossa passo maior raiva ajente .. fica o dia entero faland.. usa usa por favor. chego .. chamar eles de senho ... e taó dificio.. naó sei quand ,, mais um dia ,, eles vaó usar..?

    ResponderExcluir
  4. minha cid e rio pardo de minas ,,mg

    ResponderExcluir
  5. Fabrício primeiro você pede para eles usarem os EPI's, na segunda vez você dá uma advertência por escrito e na terceira vez você dá uma advertência com suspensão de trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Gostariamos de estar apresentando o Programa Ser Completo!!!E sugerir o Teatro Debate, um dos instrumentos do programa.
    Atualmente nota-se que a importância da Responsabilidade Corporativa no Brasil tem aumentado. Em função desse avanço Clips - Instituto do Pensamento - criou uma metodologia de trabalho que estimula o desenvolvimento pessoal de seus colaboradores, desde a educação para uma melhor qualidade de vida, passando pela prevenção a saúde física, psicológica e social, transformando-os assim em multiplicadores de saúde.
    A Prevenção assumida como responsabilidade da empresa traz uma competência partilhada, formando um colaborador com consciência do mundo que o cerca e com capacidade de escolher uma vida saudável para si e para a empresa.
    Sempre lembrando que uma pessoa saudável é uma pessoa motivada, o que acaba influenciando em melhor e maior produtividade para a empresa.
    Uma das bases do funcionamento de uma organização são seus colaboradores. São eles que representam a empresa, influem diretamente na produtividade e formam o melhor retrato da organização.

    Sabemos que o trabalho é considerado uma das fontes de motivação humana significativa, seja porque auxilia no processo de autonomia e independência financeira seja porque traz contentamento e realização.

    É comum que em detrimento do trabalho algumas pessoas deixem de ter cuidados com a alimentação, atividades físicas, lazer e vida familiar, ou seja, prejudicando a sua qualidade de vida.

    Muitas vezes elas acabam procurando “paraísos artificiais”, fazendo uso excessivo de drogas para o alívio de dores, cansaço, insônia, apatia e/ou ansiedade, ou buscando suprir algumas limitações psicológicas através da alimentação e da sexualidade.

    Geralmente acontecem sensações de prazer imediatas que não solucionam o problema e acabam transformando estas ações em distúrbios que podem trazer consequências de saúde física, emocional e na vida social.Educar para uma vida saudável é a nossa proposta central.

    Encaminhar para uma alimentação adequada, para atividades não propiciadoras de estresse, para uma vida sexual segura, para a prática de exercícios físicos, uso adequado de remédios e até a orientação sobre os riscos do uso de tabaco, álcool e drogas.

    Este é um projeto humanizador, que trabalha de forma preventiva, integradora, democrática, cooperativa, sistemática e contínua, desenvolvendo colaboradores com consciência de algumas características problemáticas do mundo que o cerca e com capacidade de escolher uma vida mais saudável para si e sua comunidade.
    Desde já alegramos com a atenção.

    ResponderExcluir

Ajude a divulgar a cultura da prvenção! Deixe aqui seu comentário