30/09/2009

Água de beber!!!!


Vamos bater um papinho sobre as garrafinhas de água que usamos?

A Lu Nunes, do NDE, nos mandou um pps sobre o assunto. Optamos por não colocar aqui tal arquivo porque é extenso, mas transcrevemos as principais informações contidas nele, porque, mesmo que pensemos que elas são exageradas, elas fazem pensar...

Os dados são baseados em pesquisa feita nos EUA, mas não é difícil transpô-los para o Brasil:

- Um cidadão gasta em média U$400,00 por ano em água mineral engarrafada.
- No ano de 2004, nos EUA, o consumo de água engarrafada foi de 26 milhões de litros, o que equivale a quase 28 milhões de garrafas plásticas em 1 ano, das quais 86% acabam no lixo.
- 1.500 garrafas de plástico são jogadas no lixo a cada segundo!
- 17.000.000 barris de petróleo são usados para produzir essa quantidade de garrafas plásticas. Essa quantidade de petróleo seria suficiente para abastecer 100.000 carros por ano ( e poluir o ar prá caramba, mas vale o raciocínio).
- 26 milhões de litros também contribuem para a produção de 2.500.000 toneladas de dióxido de carbono, produzido pela fabricação das garrafas plásticas.
- 100 milhões de dólares são gastos a cada ano pelos consumidores de água engarrafada. Investigações demonstram que, por uma pequena fração desse valor, cada pessoa no planeta poderia ter água potável e saneamento adequado.

Você só bebe água engarrafada?

Estudos apontam que 35% dos consumidores de água engarrafada pensam que é mais saudável, o que não é necessariamente verdade.

Pense verde. Eliminando a utilização das garrafas de plástico, você estará ajudando a conservar o nosso planeta e o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a divulgar a cultura da prvenção! Deixe aqui seu comentário