07/09/2009

Sugestão de leitura...

Sabe que este negócio da Cipa tem mexido comigo e por isso passo a perceber a questão da sáude e da prevenção num universo muito mais amplo, diria até que ilimitado.

Difícil conceber que o risco é somente físico e restrito a um determinado espaço. Como seres complexos por natureza, nosso comportamento no trabalho é reflexo de uma série de coisas e considerando isso, que lanço tantas sugestões para nos "mexermos" fora do trabalho, pois os benefícios são nossos e de todos que estão a nossa volta.

Como minha prática está voltada para o esporte (volei, caminhada e corrida) é fácil sugerir estas opções e apontar seus benefícios, porém há aqueles que praticam algum tipo de dança - o que me parece bem legal também, já que na maioria das vezes é algo que fazemos aos pares, o que possibilita o "treino" para um exercício não muito fácil: de relacionar-se com os outros!

A dica aqui é mais que a prática de esporte, até porque não sou o melhor exemplo disso, tenho também minhas limitações - a palavra sugerida aqui é "mexa-se" e para isso é possível, por exemplo, subirmos dois lances de escada. Tudo bem... comece com apenas um lance e bata o cartão de ponto no primeiro andar, que tal???

O importante é se mexer... e os próximos quilômetros percorridos, seja caminhando ou correndo virão em seguida!

Um comentário:

Ajude a divulgar a cultura da prvenção! Deixe aqui seu comentário